Redação – Paraná Portal
Foto: Reprodução

Um novo boletim médico atualizado na tarde desta quarta-feira (21) informa que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), deixou a UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças. Ele havia sido internado no dia anterior após sofrer um AVC isquêmico.

De acordo com o corpo clínico do hospital, o prefeito foi reavaliado no final da tarde, permanecendo lúcido e clinicamente estável. Por isso, recebeu autorização para deixar a unidade de terapia intensiva, mas segue em observação em um leito clínico.

No quarto, ele permanecerá realizando a monitoração neurológica e exames de controle. Mais cedo, pelas redes sociais, Rafael Greca disse que acordou “sem sentir um quadro aparente de sequelas”.

O boletim confirma que, apesar do acidente vascular cerebral, o prefeito de Curitiba “encontrava-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando”.

Diferentemente do AVC hemorrágico, no qual há rompimento de artérias, a isquemia cerebral é a forma mais comum do AVC, e é diagnosticado quando ocorre a diminuição ou a ausência do fluxo sanguíneo, dificultando ou impedindo a oxigenação.

Escreva um comentário