Destaques

Homem é preso por manter em cativeiro quatro cobras, em Curitiba


Um homem que mantinha em cativeiro quatro cobras em Curitiba foi autuado e preso pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (29).

As cobras, três da espécie Corn Snake (cobra-de-milho) e uma Piton Albina (com mais de três metros) são consideradas animais silvestres e não podem ser criadas em cativeiro particular.

As cobras foram encontradas em uma casa na Cidade Industrial e o homem que mantinha as cobras não possuía nenhum tipo de documentação.

Segundo o Delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Meio Ambiente do Paraná, a polícia recebeu uma denúncia anônima e chegou até o cativeiro.

” Recebemos uma denúncia dizendo que em uma residência na Cidade Industrial de Curitiba, havia animais silvestres. Chegando lá nós encontramos quatro cobras, uma da espécie Piton, com pouco mais de três metros e três e outras três da espécie corn snake“, explicou o delegado.

HOMEM É PRESO POR CRIAR PITON ALBINA E COBRA-DE-MILHO EM CATIVEIRO

O homem que criava as cobras em cativeiro foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Ele vai responder pelo crime de manter animais silvestres em cativeiro. Pela prática do crime ele poderá pegar até 1 anos de prisão.

A polícia está em contato com os  órgãos ambienteis para decidir o destino dos animais.

Ana Cláudia Freire – Paraná Portal

Escreva um comentário