Bombando

Homem suspeito de manter canil clandestino com mais de 40 cães é preso em Curitiba

A Polícia Civil prendeu um homem, de 58 anos, na manhã desta terça-feira (19), após constatar maus-tratos contra mais de 40 cães, que ele mantinha em condições degradantes em sua residência, situada no bairro Lamenha Pequena, em Curitiba. A ação contou com a participação da Rede de Proteção Animal, órgão vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba.

Na residência do homem foram encontrados 44 cães de diversas raças com lesões de pele, úlceras de córnea e com pulgas. Os animais estavam dentro de um espaço em péssimas condições de higiene, sujo, sem luz e sem sol. Também foram encontradas medicações vencidas, sem receitas veterinárias. Além de responder criminalmente pelos maus-tratos, para o qual está prevista pena de três meses, o homem será multado pelo município no valor de R$ 21 mil.

A ação foi feita após uma denúncia recebida pela Central 156. Conforme a Rede de Proteção Animal, foram identificadas fortes evidências de que os os cães eram criados no local para comércio ilegal. Após acompanhamento, os cães devem ser encaminhados para adoção.

(Foto:PCPR)

Escreva um comentário