Destaques

Instituto de meteorologia emite alerta de tempestade para região Sul

O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-As), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta para possibilidade de uma tempestade que pode atingir parte do o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (5). As informações são do Paraná Portal.

O alerta laranja é válido até às 23h e prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h, com ventos intensos e queda de granizo. 

O instituto alerta para o risco de estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.C

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná, a instabilidade atmosférica aumenta nesta sexta-feira sobre todas as regiões paranaenses. No oeste, no sudoeste, no sul e parte da região central as condições são favoráveis aos temporais. Além disso, o longo do dia há possibilidade de chuvas, com raios, para todas as regiões paranaenses.

Isso acontece porque uma frente fria se desloca pelo Sul do Brasil. Uma área com baixa pressão atmosférica gera muita nebulosidade entre o sul do Paraguai e o norte da Argentina.

FIM DE SEMANA

Conforme o Simepar, a frente fria avança pelo litoral do Paraná ao longo do sábado, por isso as áreas entre o leste, norte e o litoral terão um dia com muitas nuvens e chuva a qualquer momento. Nas demais regiões há previsão de chuvas mais isoladas e ocorrendo no período da tarde. Temperaturas mais amenas em todo o estado.

Escreva um comentário