Destaques

Investigados por desvios de recursos públicos em Cerro Azul são presos



Investigados por desvios de recursos públicos em Cerro Azul são presos

Agentes públicos de Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, foram alvos de mandados de prisão preventiva suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida com desvios de recursos da Secretaria de Obras e Viação do Município.

Os mandados foram cumpridos na última quarta-feira (10) contra o secretário de Transporte e Viação, o controlador interno, a diretora do Departamento de Compras e Licitação e o supervisor de Recursos Humanos – e um empresário.

Os mandados foram requeridos pela Promotoria de Justiça de Cerro Azul no âmbito de apuração que identificou ilegalidades cometidas pelo grupo na gestão de licitações sob a gestão da pasta (favorecimento a fornecedores, antecipação indevida de pagamentos, entre outras práticas). Sobre os fatos, foi oferecida denúncia criminal pelo Ministério Público do Paraná em junho deste ano.

A investigação é um desdobramento da Operação Pratos Limpos, deflagrada no mês de abril e que identificou desvios de recursos da Secretaria de Assistência Social do município que deveriam ser destinados à compra de merenda de crianças atendidas por projetos sociais. De acordo com o apurado pelo MPPR, a atuação do grupo agora alvo dos mandados era semelhante à da organização anteriormente investigada – tendo alguns agentes públicos envolvimento em ambos os casos.

Dois secretários e controlador interno de Cerro Azul estão entre os presos por desvio de dinheiro da merenda
MP-PR deflagra operação contra desvio de dinheiro da merenda escolar

Dos cinco alvos da operação de ontem, dois já encontravam-se presos, em decorrência da primeira denúncia apresentada pelo Ministério Público, e um está foragido.



Source link

Escreva um comentário