Destaques

Itinerantes: PCPR prende nove pessoas em Cascavel acusadas de furto qualificado

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) prendeu nove pessoas e cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em Cascavel, no âmbito da Operação Itinerantes, nessa segunda-feira (5).

Essas pessoas detidas são acusadas de praticarem furtos qualificados em Cascavel e municípios da região.

Dentre os detidos, estão cinco homens, com idades entre 29 e 37 anos, sendo um deles preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por capturar sete pássaros silvestres sem autorização.

Outras três mulheres foram detidas em flagrante por receptação e um homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, munição e também por receptação.

Ao todo foram apreendidos 347 peças de roupas, 144 perfumes, 21 celulares, dois tablets, 15 munições, dois veículos e cinco ferramentas.

A Operação Itinerantes contou com 50 policiais e foi batizada dessa forma devido ao grupo praticar os crimes de furtos em diversas cidades.

O início das investigações da Operação Itinerantes foi em julho deste ano, quando os suspeitos furtaram uma loja de celulares em Três Barres do Paraná. Há registro de crimes desse grupo nos municípios de Umuarama, Cascavel, Altamira e Santa Tereza do Oeste.

Ainda segundo a PCPR, um homem suspeito de integrar a quadrilha ainda segue foragido.

Redação – Paraná Portal
Foto: Divulgação/PCPR

Escreva um comentário