Redação – Paraná Portal
Foto: Chuniti Kawamura/AEN

Um alerta para ventos de até 75 km/h foi emitido para o litoral do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, entre a tarde de terça-feira (27) e a manhã de quarta-feira (28). O aviso vem de encontro com uma onda de frio que atinge o Brasil nesta semana.

De acordo com a Marinha, os ventos são de direção sudoeste a sudeste. Além disso, estão previstas ondas de até quatro metros de altura, em alto-mar, na faixa litorânea entre Santa Catarina e Rio de Janeiro.

A orientação é que os navegantes consultem os alertas antes de se lançarem ao mar. As informações meteorológicas podem ser encontradas no site da Marinha, na página do Serviço Marinho no Facebook, assim como no aplicativo “Boletim ao Mar”.

ONDA DE FRIO ATINGE PARANÁ

Uma massa de ar polar prevista para essa semana promete derrubar as temperaturas no Paraná em uma nova onda de frio.  A Defesa Civil diz que, de fato, a massa de ar polar que se aproxima deve acarretar no registro das menores temperaturas do ano.

No entanto, devem permanecer dentro dos padrões típicos do inverno do Sul do Brasil. A partir de terça-feira (27), o avanço da frente fria deve trazer chuva e derrubar as temperaturas em todos os setores do Paraná.

O eventual estabelecimento da massa de ar polar deve favorecer um “acentuado declínio das temperaturas a partir de quarta-feira (28)”, condição que deve se manter na quinta-feira (29), com previsão de geadas amplas no Estado.

Escreva um comentário