Redação – Paraná Portal
Foto: Divulgação/Verão Consciente

Litoral do Paraná tem três pontos com blitz sanitária contra Covid-19

O Litoral do Paraná conta com três pontos de blitz sanitária contra a Covid-19, situados nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

A operação começou neste sábado (26) e terá a participação de policiais e bombeiros militares, acadêmicos de Enfermagem e de Educação Física.

Motoristas e passageiros tem a pressão arterial e temperatura medidas e caso seja constatada temperatura febril é recomendado que a pessoa seja encaminhada para um hospital no Litoral do Paraná.

Estamos focando nossas ações na orientação, conversando com as pessoas para que saibam como está o Litoral. A Segurança Pública e a Saúde estão em alerta total para cuidar da população e reforçar a importância das medidas sanitárias neste momento”, explicou o secretário estadual da Segurança Pública e coordenador estadual do Verão Consciente 2020/2021, Romulo Marinho Soares.

Também estão dispostas na margens das rodovias barracas da Defesa Civil Estadual, auxiliando com suporte logístico os demais profissionais envolvidos na ação.

As blitze sanitárias devem seguir até o final de dezembro, sendo que há a previsão de instalação de outro ponto de aferição da temperatura na Estrada da Graciosa.

“Se encontrarem alguém com sintomas, eles farão uma primeira triagem e, se necessário, encaminharão a pessoa para unidades de saúde do Litoral, que estão preparadas para receber esse tipo de caso”, finalizou o diretor da 1ª Regional da Saúde, José Carlos de Abreu

Escreva um comentário