Destaques

Lula é recebido pelo Papa no Vaticano para conversa sobre “mundo mais justo”



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido pelo papa Francisco no Vaticano nesta quinta-feira (13). O petista divulgou duas imagens do encontro e disse que iriam “conversar sobre um mundo mais justo e fraterno”.

A informação, segundo a assessoria de Lula, é que o encontro durou cerca de uma hora.

Lula foi ao Vaticano após ser permitido pela Justiça Federal do Distrito Federal. Ele teria um depoimento, no âmbito da Operação Zelotes, nesta última terça-feira (11). Contudo, a data foi remarcada, pelo juiz Ricardo Augusto Soares Leite, para a próxima quarta-feira (19).

https://platform.twitter.com/widgets.js

LULA E PAPA TÊM RELAÇÃO BOA

Em maio de 2019, o ex-presidente Lula recebeu uma carta do Papa Francisco. A conversa entre Lula e o líder católico foram divulgados pelo site oficial do petista, onde o papa disse para Lula não desanimar.

“Tendo presente as duras provas que o senhor viveu ultimamente, especialmente a perda de alguns entes queridos (…), quero lhe manifestar minha proximidade espiritual e lhe encorajar pedindo para não desanimar e continuar confiando em Deus”, afirma trecho da carta enviada do Vaticano.

O papa respondeu uma enviada por Lula no mês anterior, onde o ex-presidente culpou “poderosos” por sua prisão.

“Sigo aqui lutando para provar minha inocência e tenho consciência que só estou preso porque os poderosos querem destruir toda a rede de proteção e cuidado que construímos para os excluídos”, disse.

Além disso, petista agradeceu pela contribuição do Papa na defesa dos direitos dos mais pobres e relatou o seu estado de ânimo em relação ao que vem vivendo desde a prisão. “O amor ao meu povo e minha fé me animam. (…) Gostaria Papa, de contar com o seu apoio e sua amizade”, completou na época.

Redalção Paraná Portal

Escreva um comentário