O vereador Marcos Vieira (PDT) está Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar nesta sexta-feira (11). Desde o início da pandemia, seis vereadores de Curitiba foram diagnosticados com a doença; um deles morreu.

De acordo com a Câmara Municipal de Curitiba, o Marcos Vieira apresentou irritação na garganta no início de dezembro, com piora do sintoma na última quarta-feira (9). No dia seguinte, ele fez o teste para a doença, com a confirmação.

O estado de saúde do vereador é considerado bom e não houve o surgimento de outros sintomas, de acordo com a Câmara Municipal. Vieira faria nesta sexta-feira outro teste para confirmar o diagnóstico.

Marcos Vieira é o sexto vereador que testou positivo para Covid-19. Além dele, o presidente da Casa, Sabino Picolo (DEM), Cristiano Santos (PV), Mestre Pop (PSD), Noemia Rocha (MDB) e Jairo Marcelino (PSD) foram diagnosticados com a doença desde março.

Jairo Marcelino não resistiu às complicações e morreu no mês de outubro.

Conforme informações da Câmara Municipal de Curitiba, Cristiano Santos segue internado no Hospital Vita, onde está desde o dia 22 de novembro, após complicações da Covid-19.

Na última atualização sobre seu estado de saúde, na última quinta-feira, a equipe do vereador informou que ele seguia na UTI,  com uso do ventilador e fora do setor de isolamento. O quadro dele era considerado estável.

Sabino Picolo se recupera em casa, com sintomas leves, como fadiga. O diagnóstico dele foi confirmado no dia 4 de dezembro.

Já se recuperaram da Covid-19 a vereadora Noemia Rocha e o vereador Mestre Pop.

Joyce Carvalho – CBN Curitiba
Foto: Arquivo/CMC

Escreva um comentário