Redação – Paraná Portal
Foto: Arquivo/Nilton Russo

Morreu neste domingo (23) o médico e presidente do Hospital Santa Cruz, Hamilton Leal Júnior. Ele tinha 68 anos de idade e não resistiu às complicações da covid-19. O médico passou por tratamentos intensivos nos últimos seis meses, desde que contraiu a doença, no final do ano passado.

O médico era filho de Hamilton Calderari Leal, fundador do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas, que morreu em 2012, aos 88 anos. Ele também participou ativamente da fundação das entidades representativas dos hospitais privados, como Ahospar (Associação dos Hospitais do Paraná), SINDIPAR (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná) e FEHOSPAR (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná).

NOTA DO HOSPITAL SANTA CRUZ

A diretoria, o quadro clínico e de funcionários do Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz lamentam profundamente o falecimento de Hamilton Leal Junior, nessa manhã de domingo (23), na cidade de São Paulo.

Hamilton deixou um legado de competência, seriedade, transparência e sobretudo amor pela saúde no Paraná, que faz do Santa Cruz um hospital de referência para todos os curitibanos. O nome e a história da família Leal serão sempre lembrados com muito carinho, na mente e nos corações de toda nossa equipe.

Diretoria do Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz

NOTA DO PARANÁ CLÍNICAS

A Paraná Clínicas, hoje uma empresa do Grupo SulAmérica, informa e lamenta profundamente o falecimento de Hamilton Calderari Leal Junior na manhã deste domingo (23), na cidade de São Paulo.

Hamilton Leal Júnior e construiu uma história de extrema admiração como presidente da Paraná Clínicas. Com uma visão empresarial moderna e focada em seus objetivos, mas sempre com um olhar para o bem estar de seus colaboradores, médicos e clientes, Hamilton Leal Júnior fez da Paraná Clínicas uma empresa referência em planos de saúde empresariais. A missão de cuidar de vidas, da saúde, atendendo com excelência empresas e pessoas é o legado deixado por Hamilton Calderari Leal Júnior e que será lembrado por toda nossa equipe com muito carinho.

Diretoria Paraná Clínicas

Escreva um comentário