Vinicius Cordeiro – Paraná Portal
Foto: Geraldo Bubniak/AEN Montagem Paraná Portal

Mulher de Paulo Pimentel morre por covid-19, e ex-governador do Paraná está internado

Yvone Pimentel, mulher de Paulo Pimentel, morreu aos 88 anos por complicações da covid-19 na manhã sexta-feira (8). Já o ex-governador do Paraná também foi diagnosticado e está internado a UTI (Unidade Terapia Intensiva) do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

“Dona Yvone era natural de São Paulo e foi casada por quase 70 anos com o ex-governador Paulo Pimentel, que também contraiu a doença e está internado. O quadro dele é estável. A ex-primeira-dama entre os anos 1968 e 1971 deixa esposo, três filhas, 11 netos e 17 bisnetos”, diz nota oficial.

Em nota, o neto do casal e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, disse que o sentimento é de dor e saudade neste momento, mas que a família está serena e confiante nos planos de Deus.

“Minha avó foi uma pessoa incrível, daquelas mulheres fortes e batalhadoras que com um carinho enorme conquistava a todos. Foi grande conselheira e ajudou muito meu avô Paulo Pimentel a administrar o Paraná entre os anos de 1966 e 1971. Ficam as boas memórias e o carinho enorme que conquistou. A saudade já é imensa, mas sei que está melhor agora ao lado de Deus e da minha mãe Izabel, sua filha”, afirmou.

Paulo Pimentel foi governador do Paraná na virada da década de 70 e exerceu dois mandatos como deputado federal.

Paulo e Yvone Pimentel. (Divulgação)

DEPUTADO LAMENTA MORTE DE YVONE E SITUAÇÃO DE PAULO PIMENTEL

O primeiro político a se manifestar sobre a morte de Yvone Pimentel foi o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli. “Tempos tenebrosos”, disse ele.

https://platform.twitter.com/widgets.js

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o governador Ratinho Junior ainda devem se pronunciar.

Conforme o último boletim, o Paraná acumula 427.590 casos e 8.170 mortes por covid-19. Para tentar conter o avanço da doença, a administração estadual prorrogou o toque de recolher até o fim de janeiro.

Escreva um comentário