Bombando

Neymar rompe ligamento e está fora da Copa América

Vinicius Cordeiro

Neymar está desconvocado da seleção brasileira para a Copa América 2019. O jogador se machucou no triunfo do Brasil por 2 a 0 sobre o Catar e teve, na madrugada desta quinta-feira (6), a confirmação que rompeu o ligamento do tornozelo direito. O técnico Tite vai escolher outro atleta para substituir o camisa 10.

A informação, confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), revela que o jogador de 27 anos não teria tempo de recuperação para participar da competição.

A expectativa é que o substituto de Neymar execute a mesma função dentro de campo. Com isso, os nomes de Lucas Moura, do Tottenham, Willian, do Chelsea, e Douglas Costa, da Juventus, ganham força.

O Brasil faz seu último amistoso de preparação contra Honduras. O duelo acontecerá neste domingo (8), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já a estreia na Copa América, contra a Bolívia, está marcada para a outra sexta-feira (14/06), às 21h30, no Morumbi, em São Paulo.

PÉSSIMA FASE

Acusado de estupro, Neymar vive o período mais conturbado de sua carreira. Ele negou o crime em um vídeo no Instagram, mas acabou expondo suas conversas com Najila Trindade, modelo que o acusa. Entre as mensagens, o jogador publicou fotos da mulher e agora pode responder por crimes virtuais.

Além disso, ele coleciona outros episódios extracampo. Na cerimônia de premiação da Copa da França, que o Paris Saint-German perdeu para o Rennes, Neymar agrediu um torcedor e foi punido pela Federação de Futebol da França, tendo que ficar de fora de três duelos do PSG.

Já na Liga dos Campeões, estava machucado quando viu seu time ter sofrido uma eliminação histórica para o Manchester United. Também pelo Instagram, revoltou-se com o árbitro de vídeo (VAR) e pegou um ganho de três jogos pela UEFA.

Por fim, Neymar perdeu credibilidade por não ter dado entrevista após a eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo. Além de ter sido rotulado como um cai-cai no mundo inteiro durante o Mundial, ele acabou se manifestando sobre o revés apenas em um comercial.

Aos 27 anos, o brasileiro não consegue chegar à semifinal da Liga dos Campeões e vai tendo seu nome especulado para deixar o PSG nessa janela de transferências.

Escreva um comentário

%d blogueiros gostam disto: