Categoria

Esporte

Categoria
Redação Paraná Portal
Foto: F-1/site oficial

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Áustria da F-1 e disparou na liderança o campeonato mundial de pilotos, com 182 pontos. O vice-líder, Lewis Hamilton, da Mercedes, chegou em quarto na corrida deste domingo e agora tem 150 pontos. As informações foram divulgadas no site oficial da Fórmula 1.

Verstappen cruzou a linha para vencer sua quarta corrida na F-1 nos últimos cinco finais de semana. Além disso, registrou a volta mais rápida da corrida, o que lhe rendeu um ponto extra. Valteri Bottas Bottas, da Mercedes, chegou em segundo, e Lando Norris, da McLaren, obteve um excelente terceiro lugar.

Depois de Hamilton em quarto, Carlos Sainz (Ferrari) acabou ficando em quinto com as penalidades impostas a Sérgio Perez por saídas de pista. Daniel Ricciardo, Charles Leclerc, P. Gasly e Fernando Alonso completam o top 10 da corrida deste domingo.

Houve muita festa nas arquibancadas do circuito de Spielberg, que pertence à equipe Red Bull, de Max Verstappen. Um mar laranja, com as cores tanto da equipe como dos Países Baixos, tomou conta do circuito em praticamente toda a corrida.

A F-1 tem nova corrida no domingo (18) com o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no Circuito de Silverstone.