Categoria

Política

Categoria

Redação – Paraná Portal
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes anunciou que foi diagnosticado com covid-19 nesta segunda-feira (9) e por isso suspendeu atividades da agenda.

“Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de pré-campanha”, disse ele em post no Twitter, que também mostra o resultado do exame

O candidato do PDT ainda pediu que todos que estiveram em contato com ele nos últimos dias façam o teste para detectar o coronavírus. 

“E recomendo a todos que se cuidem, pois a pandemia não acabou!”, completou o pedetista.

Apesar do diagnóstico, Ciro Gomes ainda disse que manterá a live semanal de terça-feira com “as devidas proteções”, ficando em casa.

CIRO GOMES ESTEVE EM CURITIBA NO FIM DE SEMANA

Ciro Gomes esteve em Curitiba no último sábado (7). Ele participou, ao lado do deputado estadual Goura Nataraj, do evento de filiação ao partido do ex-deputado federal Ricardo Gomyde ao partido. 

Durante o discurso, Cito atacou os concorrentes Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. “Lulopetismo, fernandohenriquismo e bolsonarismo destruíram a capacidade de competir da indústria brasileira. Nossa tarefa é restaurar a democracia brasileira”, disparou ao longo dos ataques ao PT pela “corrupção generalizada”.

PESQUISA ELEITORAL COLOCA CIRO EM TERCEIRO LUGAR NAS ELEIÇÕES 

Segundo a pesquisa Ipespe, divulgada na última sexta-feira, Ciro Gomes aparece com 8% da intenção dos votos da população.

Ele está atrás de Lula, que ficou com 44%, e Jair Bolsonaro, com 33%. O resultado aponta o segundo turno entre eles.

VICE DE LULA, GERALDO ALCKMIN TAMBÉM CONTRAIU COVID-19

Outro político que está com coronavírus é Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O ex-tucano, que se filiou ao PSB, e participou de forma remota do lançamento da candidatura do petista, realizada no último sábado (7).