Categoria

Política

Categoria
Redação – Paraná Portal
Foto: Walterson Rosa/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai acompanhar o reforço da campanha de vacinação contra a covid-19 em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta terça-feira (20). Na semana passada, ele autorizou o envio de doses extras para a acelerar a imunização nas regiões de fronteira.

Na última quinta-feira (15), num lote com 235 mil vacinas contra a covid-19, o Ministério da Saúde enviou ao Paraná 45 mil doses para moradores dos municípios de Foz do Iguaçu, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão. Se trata da primeira parte das 90 mil vacinas prometidas para proteger a região da Tríplice Fronteira.

A medida visa frear o avanço e controlar a circulação da variante delta do coronavírus no Brasil.

A agenda oficial do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não foi confirmada. Ele deve acompanhar a vacinação em Foz do Iguaçu, a partir das 10h, e atender a imprensa às 11h. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, deve acompanhar a visita do ministro ao Paraná.

Com doses extras de vacinas contra a covid-19, Foz do Iguaçu já convoca pessoas com 28 anos ou mais. O agendamento já está aberto e deve ser concluído nesta segunda-feira (19), pela internet. A aplicação das doses está prevista para esta terça-feira (20), nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.