Redação – Paraná Portal
Foto: Divulgação/PRF

Mais de 30 pessoas ficaram feridas após o tombamento de um ônibus de turismo, no início da tarde de hoje (29), na BR-369. O acidente aconteceu na altura do km 457, na região de Ubiratã, oeste do Paraná.

Equipes municipais de resgate auxiliaram no atendimento às vítimas. Entre as dezenas de feridos, três vítimas ficaram em estado grave. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ninguém morreu,

De acordo com as informações preliminares, o ônibus de turismo levava compristas de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo (SP). A lista de passageiros indicava a presença de 43 passageiros, um guia e dois motoristas.

Segundo a PRF, o acidente foi causado por um veículo que tentou uma ultrapassagem forçada, pela contramão. O carro invadiu a pista do ônibus, que para evitar a colisão frontal precisou sair da pista e acabou tombando.

Como o ônibus se acidentou fora da pista, não foram feitos bloqueios na BR-369.

A descrição exata de feridos ainda não foi informada pelas autoridades. As vítimas mais graves foram encaminhadas de helicóptero para hospitais de Cascavel e Campo Mourão.

A maioria das pessoas que estavam no ônibus, com ferimentos leves, foi encaminhada para a Santa Casa de Ubiratã. Os que saíram ilesos foram para um ginásio de esportes, onde estão abrigados.

Escreva um comentário