Redação – Paraná Portal
Foto: Divulgação/PRF
Ônibus é apreendido transportando trabalhadores rurais em pé, em Guarapuava

Um ônibus que transportava trabalhadores rurais em pé, na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná, foi apreendido nesta terça-feira (29).

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 17h15, o ônibus categoria ‘Aluguel’, com placas de Castro, e com capacidade máxima de transporte de 31 passageiros, foi abordado transportando 44 trabalhadores rurais. Diversos deles foram flagrados em pé ou sentados no corredor.

Além do excesso de passageiros, o veículo ainda apresentava irregularidades como: cintos de segurança, extintor de incêndio, indicativo da alavanca para abertura das janelas em caso de emergência, cronotacógrafo sem aferição pelo Inmetro, faixas rDoivuefletivas sem visibilidade, licenciamento vencido e condutor sem comprovação do curso específico para esse tipo de transporte.

O veículo foi apreendido por não apresentar condições mínimas de segurança. Além deste veículo de passageiros, foram fiscalizados outros 59 veículos durante a operação, sendo lavrados 44 autos de infração em razão de diversas irregularidades.

Nove veículos foram removidos por não sanarem as irregularidades no local e dois condutores foram autuados por estarem conduzindo veículo automotor sob a influência de álcool.

A PRF ressalta que o transporte de passageiros em pé só é autorizado em linhas municipais e intermunicipais de modalidade comum, devidamente autorizados pelo Órgão competente.

Escreva um comentário