Cidades

Operação Verão: Roubos diminuem 43% no litoral do Paraná



O número de roubos caiu 43% no litoral do Paraná, comparado com o primeiro mês da operação Verão Maior 2019/2020. De acordo com a Polícia Militar, os casos de lesão corporal tiveram uma diminuição de 19%. Assim como os roubos, os furtos também registraram queda — 9%. Os números são das cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

O Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Grupo Tigre e Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA) também atuaram em algumas operações.

De acordo com a PM, o número de incidentes graves também teve queda. O Corpo de Bombeiros fizeram 423 salvamentos no mar incidentes e salvaram 599 pessoas. os números são menores se comparados com o mesmo período do ano passado, quando foram 498 salvamentos e 667 pessoas salvas.

Conforme os dados da Operação Verão, o maior destaque no litoral do Paraná é a redução das mortes por afogamento. O índice caiu 80% e alcanço o menor patamar dos últimos 4 anos. Os acidentes com água-viva e caravelas aumentaram de 990 para 3.493.

BandNews FM Curitiba
Foto: Arnaldo Alves/AEN

Escreva um comentário