Cidades

Ovos de chocolate tem variação de preço de até 101% em Curitiba

Nessa Páscoa, a dica é pesquisar bem antes de comprar. Segundo levantamento do Disque Economia, da Prefeitura, o mesmo produto pode chegar a custar o dobro do preço de um mercado para outro. O estudo foi realizado no dia 10 de abril e divulgado nesta quinta (11).

A equipe do serviço da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab) percorreu dez estabelecimentos da capital. “Muitos supermercados fazem promoções diárias, levando a essas grandes variações. Por isso, é importante que as pessoas façam a comparação dos preços”, orienta Simone Roque, coordenadora do serviço da Prefeitura. Foram pesquisados 210 produtos, entre ovos, barras, bombons, coberturas, colombas e caixas de variedades.

Doze marcas fizeram parte do levantamento (Lacta, Nestlé, Garoto, Ferrero Rocher, Arcor, Hershey’s, Linea, Olvebra, Balducco, Festtone, Panco e Visconti). Até a Páscoa, deverão ser realizadas mais três pesquisas.

A pesquisa de preços está disponível para consulta no site do Disque Economia. Para conferir, é só clicar no menu PESQUISA OVOS DE CHOCOLATE.

Escreva um comentário