Destaques

Paraná Clube vence o Londrina e encosta no G-4 da Série B

Melhor durante todo o jogo, o Paraná Clube pressionou o Londrina até conseguiu o gol da vitória aos 36 minutos e conquistar importante triunfo na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta segunda-feira (28).

O gol da vitória foi marcado por Rodolfo.

O duelo válido pela 32ª rodada da Série B foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, para um público de 2.901 torcedores.

O Paraná Clube chegou aos 47 pontos e fica a apenas um ponto do rival Coritiba na briga pelo G-4 da Série B. A equipe alviverde joga duas vezes nesta semana e pode ampliar essa vantagem sobre o tricolor.

Já o Londrina fica estacionado com 35 pontos e pode ver o Figueirense chegar a mesma pontuação, caso vença o Vitória no final de semana, e só não entraria na zona de rebaixamento pelo número de vitórias (10 a 7 contra os catarinenses).

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (5), pela 33ª rodada da Série B.

O Londrina viaja até Goiânia para encarar o Atlético Goianiense no Antônio Accioly, às 19h15.

Já o Paraná Clube tem um duelo direto pelo G-4 da Série B contra o América Mineiro, no Independência, às 20h30.

O JOGO

A primeira chance de gol da partida foi do Paraná Clube. Matheus Anjos bateu falta da esquerda e Fernando Neto resvalou na bola para bela defesa de César em cima da linha.

O Paraná Clube chegou novamente aos dez minutos. João Pedro foi lançado pela direita e cruzou rasteiro. Antes da chegada dos atacantes, César se jogou e fez o corte para salvar o Londrina.

A pressão do Paraná Clube continuou aos 20 minutos. Matheus Anjos bateu falta da esquerda e Leandro Almeida escorou de cabeça no travessão.

O Paraná Clube reclamou de pênalti não marcado aos 24 minutos. Guilherme Santos cruzou na área e Jenison dividiu com Lucas Costa, com a bola batendo no braço aberto do zagueiro. O árbitro mandou o jogo seguir.

O Paraná Clube seguiu forte no início da segunda etapa. Após escanteio cobrado por Matheus Anjos, Leandro Almeida apareceu no segundo poste e a bola passou perto do poste esquerdo.

Aos 11 minutos, foi em César que o Paraná Clube parou. Primeiro, Léo Príncipe finalizou da entrada da área e o goleiro espalmou. No rebote, Jenison finalizou à queima roupa e o arqueiro fez novo milagre para salvar o Londrina.

O Londrina teve sua melhor chance aos 25 minutos. Matheus Neris roubou bola no meio de campo e puxou contra-ataque até a entrada da área, quando bateu cruzado para boa defesa de Thiago Rodrigues.

Nova chance para o Paraná Clube aos 33 minutos. Pimentinha fez jogada pela direita, fintou a marcação e finalizou cruzado perto do poste direito.

Mas aos 36 minutos, o Paraná Clube não perdeu a oportunidade de balançar as redes. Matheus Anjos bateu falta no segundo poste, Jenison jeitou de cabeça para trás e Rodolfo aproveitou saída atrapalhada de César para finalizar para o gol vazio.

O Londrina ainda criou uma chance no último minuto de jogo. Após bola cruzada por Higor Leite, a bola sobrou para Germano que finalizou em cima de Thiago Rodrigues e o goleiro do Paraná Clube segurou firme para garantir a vitória.

Jorge de Souza – Paraná Portal

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Escreva um comentário