Redação – Paraná Portal
Foto: América Antonio/SESA

O Paraná recebeu nesta quinta-feira (6), lote com 242 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford/Fiocruz.

Essas doses serão utilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde para a vacinação contra a Covid-19 de gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente grave.

“Estamos vendo neste momento, em todo o Brasil, o aumento no número de casos de interrupção da gravidez por gestantes acometidas por Covid-19. Por este motivo é importante a vacinação deste grupo já que estão inseridas no Plano Nacional de Imunização e possuem doses destinadas para sua imunização”. explicou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Ainda devem ser encaminhadas pelo Ministério da Saúde para o Paraná mais 67.774 doses da vacina Comirnaty da Pfizer/BioNTech, com previsão de chegada para a próxima semana.

Tanto a vacina da AstraZeneca/Fiocruz/Oxford como a da Pfizer tem o prazo para aplicação da segunda dose de três meses, prazo maior que o intervalo de imunização entre as doses da CoronaVac/Butantan (21 dias).

Ainda serão encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde aos municípios do Paraná, cerca de 205 mil ampolas de medicamentos do kit intubação, utilizados no atendimento de pacientes com casos graves da Covid-19.

Escreva um comentário