Redação – Paraná Portal
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Paraná recebe na manhã desta quarta-feira (2), mais 360.250 doses da vacina contra Covid-19 Covishield, imunizante desenvolvido em parceria pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford.

Todos esses imunizantes serão encaminhados ao Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) e posteriormente enviados para todos os municípios do Paraná.

Ainda são esperados pela Secretaria de Estado da Saúde a chegada nos próximos dias de mais 37.440 doses da vacina Cominarty, da parceria entre os laboratórios Pfizer/BioNtech.

Os imunizantes da Pfizer/BioNtech serão utilizados para aplicação da primeira dose em gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do transporte aéreo.

Já as vacinas da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford vão auxiliar na imunização das pessoas com comorbidade e deficiência permanente, trabalhadores da educação básica e moradores de comunidades tradicionais e ribeirinhas.

Atualmente foram vacinados aos menos com a primeira dose no Paraná 2.549.784 pessoas, com 1.180.091 tendo finalizado a imunização contra Covid-19.

Escreva um comentário