As 37 mil doses da vacina da Pfizer que fazem parte do 22º lote enviado pelo Ministério da Saúde chegaram ao Paraná na tarde desta quinta-feira (3).

O avião com os imunizantes pousou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhas, no início da tarde. De lá, as doses seguiram para o para o Cemepar, o Centro de Medicamentos do Paraná, para então serem distribuídas aos municípios elegíveis.

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas da Pfizer devem ser destinadas a pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. Além disso, há uma reserva para 152 trabalhadores do transporte aéreo.

Neste mesmo lote, o Paraná também recebeu 360 mil doses da vacina da AstraZeneca, que serão usadas para imunizar grupos com comorbidades, deficiências, trabalhadores da educação, povos tradicionais e ribeirinhos.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Paraná completou o esquema vacinal de apenas 1 milhão e 200 mil pessoas, o que representa aproximadamente 10% da população. Pouco mais de 2 milhões e seiscentas mil pessoas receberam pelo menos uma dose. Ao todo, três milhões e oitocentas mil doses foram aplicadas no Estado, somando primeiras e segundas doses.

Escreva um comentário