Redação – Paraná Portal
Foto: Jose Fernando Ogura/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quarta-feira (7), a ocorrência do quarto caso da variante delta da Covid-19 no Paraná.

O caso foi registrado em um homem de 58 anos, residente no município de Apucarana, na região norte do Paraná. Os outros três casos da variante delta confirmados no estados são de pessoas da mesma família que esse paciente.

O homem registrou os primeiros sintomas da Covid-19 em 19 de abril e testou positivo no dia 26 de abril. O paciente chegou a ser internado em um hospital da região, mas veio a óbito no dia 14 de maio.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) confirmou via sequenciamento genômico a presença da cepa da variante delta.

Por todos os casos registrados serem da mesma família de Apucarana, ainda não existe uma transmissão comunitária dentro do Paraná, embora a Secretaria de Estado da Saúde esteja monitorando novas ocorrências na região.

“O Estado do Paraná está atento às investigações, acompanhando os casos e o sequenciamento junto à Regional de Saúde de Apucarana e ao Laboratório Central do Estado (Lacen). A vigilância destes casos é uma das grandes preocupações da neste momento de pandemia, exatamente para identificarmos a circulação viral”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Desde o primeiro caso registrado da variante delta no Paraná, o Lacen separou para análise 234 amostras da região de Apucarana, sendo que 119 ainda seguem em investigação.

Escreva um comentário