Destaques

Peru surpreende de novo, vence Chile e vai enfrentar o Brasil na final da Copa América

Zebra da Copa América, o Peru venceu o Chile por 3 a 0 nesta quarta-feira (3) e volta à final do torneio após 44 anos. Os peruanos vão enfrentar o Brasil pelo título no próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã.

Flores e Yotún encaminharam o triunfo já na primeira etapa. Já nos acréscimos do segundo tempo, Guerrero ampliou de vez. Depois do 3 a 0, o goleiro Gallese ainda defendeu um pênalti de Vargas. O atacante chileno arriscou uma cavadinha, mas fez La Roja amargar ainda mais o revés.

33.058 pessoas (29.895 pagantes e 3.163 não pagantes) acompanharam o duelo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A renda foi de R$ 8.305.120.

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR

Curiosamente, o Chile vai disputar o terceiro lugar contra a Argentina. O confronto é uma reedição das duas últimas finais da Copa América, vencidas pelos chilenos.

O duelo está marcado para esse sábado (6), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

ZEBRA

Os peruanos vão disputar sua terceira final. Além da conquista em 1975, eles também conquistaram a taça em 1939.

Porém, vale lembrar que o Peru ficou em terceiro lugar do Grupo A, mesmo que o do Brasil. Aliás, no confronto válido pela fase de grupos, a seleção brasileira atropelou os peruanos por 5 a 0. Foi a maior goleada dessa edição do torneio.

Contra o Uruguai, pelas quartas de final, o Peru contou com o VAR para anular os três gols feitos pela Celeste e acabou levando a decisão para os pênaltis.

Flores e Yotún anotaram os primeiros gols do Peru. Foto: Divulgação / Selección Peruana

DESTAQUE

Gallese foi um grande nome do triunfo peruano. Além da defesa no pênalti, o goleiro fez ótimas intervenções. Sánchez, Vidal, Vargas, Bonsejour e Fuenzalida pararam no arqueiro, também responsável pela classificação nas quartas de final.

fonte Paraná Portal

Escreva um comentário