Destaques

PF prende suspeitos de falsificar passaportes para facilitar imigração ilegal aos EUA

Duas pessoas foram presas preventivamente, nesta terça-feira (1º), em Belo Horizonte (MG), suspeitas de falsificarem passaportes usados na imigração ilegal para os EUA (Estados Unidos). A PF (Polícia Federal) também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

O inquérito que deu origem à operação apura o uso de RGs falsificados para a obtenção dos passaportes, sempre com o objetivo da imigração ilegal.

Expedidos pela 9ª Vara Federal de Minas Gerais, as ordens foram cumpridas na cidade de Governador Valadares, em três endereços residenciais e em uma empresa de turismo suspeita de participação no esquema de imigração ilegal para os EUA.

PASSAPORTES FALSOS FACILITAVAM IMIGRAÇÃO

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos fabricavam os documentos com datas de nascimento mais recentes do que as atuais. Isso fazia com que os interessados em imigrar ilegalmente para os EUA se passassem por menores de idade. Assim, em caso de insucesso, os imigrantes evitavam a deportação após entrarem em solo norte-americano acompanhados de um suposto genitor.

Os suspeitos da operação foram indiciados por falsificação de documentos públicos e promoção de imigração ilegal. Se condenados, os indiciados poderão pegar uma pena de até 11 anos de prisão.

Redação – Paraná Portal

Escreva um comentário