Redação – Paraná Portal
Foto: Maringas Maciel/Divulgação
Estreia nesta sexta-feira (28), o primeiro episódio do podcast da Orquestra Sinfônica do Paraná. Com o primeiro concerto do grupo realizado há 36 anos, o produto vai funcionar como um novo espaço de conexão entre o público e a OSP.Por conta das medidas restritivas à Covid-19 no estado, as celebrações serão de maneira on-line. O podcast tem apresentação de Analaura de Souza Pinto, pianista da OSP, e Sebastião Interlandi Júnior, flautista da equipe. A dupla premiada de músicos, que já apresentou o programa Sarabanda, na TV Educativa, retoma a parceria para este projeto especial.

No primeiro episódio, o público poderá conhecer os bastidores do momento histórico que culminou na criação da Orquestra Sinfônica do Paraná. A convidada especial deste episódio é Eleni Betes, fundadora-mãe da OSP. Eleni é violinista aposentada e foi a principal responsável pela movimentação que deu origem à orquestra.

Aos 79 anos, Eleni participa de sua casa, na Ilha do Mel. Ela compartilha memórias importantes com grandes ícones do cenário musical do estado, como com Alceo Bocchino, compositor e maestro emérito da OSP, e Bento Mossurunga, ilustre compositor paranaense.

A direção musical do episódio é do timpanista da orquestra, Leonardo Gorosito. A vinheta que garante a identidade auditiva do podcast foi composta e executada por ele. A inspiração, segundo o músico, foi o hino do estado do Paraná. O spalla da OSP, Ricardo Molter, também participou da gravação da vinheta.

O Podcast estará disponível nas redes sociais da OSP, assim como nas principais plataformas de podcasts, como Spotify, Deezer e SoundCloud.

Escreva um comentário