Destaques

Policia Civil apreende galos e pássaros silvestres em situação de maus-tratos em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, na manhã de segunda-feira (01/04), 16 galos e sete pássaros silvestres mantidos em cativeiro em uma residência localizada no bairro Parolin. O responsável pelo local, de 58 anos, foi preso em flagrante. A ação contou com o apoio da Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba.

A equipe se deslocou até o local, com o intuito de apurar indícios de rinha de galo e maus-tratos de animais. A suspeita se confirmou quando os galos foram encontrados. Além disso, o responsável pela residência mantinha sete pássaros silvestres sem a autorização dos órgãos ambientais.

Os galos receberam identificação por microchip e serão encaminhados a depositários e, em seguida, para adoção responsável. Os pássaros, de espécies brasileiras, ficarão sob responsabilidade do Centro de Apoio à Fauna Silvestre do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna – Secretaria Municipal do Meio Ambiente, até a definição da destinação mais adequada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

O homem de 58 anos foi autuado por maus-tratos e por manter animal silvestre em cativeiro. Se condenado, poderá pegar até dois anos de prisão, além de multa.

Foto:Policia Civil do Paraná

Escreva um comentário