Redação – Paraná Portal
Foto: Divulgação/PCPR

Seis animais silvestres foram resgatados nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR)  em Curitiba durante uma operação contra o tráfico de animais silvestres no estado.

Os animais, sendo três araras, dois macacos-prego e um papagaio foram localizados em uma casa na Capital. Conforme a PCPR, a tutora dos bichos, de 31 anos, foi presa em flagrante por uso de documentos falsos e por mante-los em cativeiro.

Os animais foram levado à rede de proteção animal da Prefeitura de Curitiba.

Além de Curitiba, a ação também ocorreu simultaneamente em Pontal do Paraná, no Litoral paranaense, e em Garuva, Santa Catarina. Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais civis.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, que comanda a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, a operação deflagrada nesta terça representa o primeiro passo para desmantelar uma rede de tráfico de animais no Paraná.

“Não é uma ação individual, é uma ação coordenada, onde a gente provavelmente vai encontrar uma rede de tráfico de animais aqui no Paraná. Esse é apenas o primeiro passo pra gente prosseguir na investigação, prender outras pessoas e resgatar outros animais silvestres”, afirma o delegado.

Ainda conforme o delegado, as investigações continuam a fim de identificar outros possíveis envolvidos com o tráfico de animais no estado.

Escreva um comentário