Vinicius Cordeiro – Paraná Portal
Foto: Divulgação/PCPR

Uma festa clandestina que estava sendo realizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi interditada pela PCPR (Polícia Civil do Paraná) nesta quarta-feira (3). A ação de fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias contra a Covid-19 resultou na prisão em flagrante de 11 pessoas pelos crimes de infração de prevenção e também por associação criminosa.

Segundo a PCPR, a festa clandestina acontecia no bairro Guabitotuba com quase 100 pessoas. Destas cerca de 83 foram dispersadas e orientadas sobre a infração da medida sanitária em vigência.

Depois da dispersão, outras 11 pessoas foram identificadas como organizadoras do evento ou contratadas pela organização. Todas foram presas.

De acordo com a delegada Aline Manzatto, a ação da Polícia Civil tem como objetivo combater as festas clandestinas e dispersar aglomerações recorrentes.

‘As pessoas que estavam no local estavam aglomeradas, consumindo bebida alcoólica, narguilé e sem máscara, o que nos levou a autuar os responsáveis e encaminhá-los aos procedimentos de praxe”, explicou a delegada.

A delegada ressalta, ainda, que cabe fiança aos presos e autuados em flagrante. Porém, devido à reincidência dos atos por eles praticados, a situação de cada um pode ser agravada diante dos procedimentos judiciários previstos, como a majoração do valor da fiança.

A ação da PCPR foi conduzida em cumprimento ao decreto estadual número 940/2021, o qual estabelece medidas restritivas por conta da pandemia.

COMÉRCIO EM CURITIBA TAMBÉM FOI ALVO DE FISCALIZAÇÃO DA POLÍCIA

Além da festa em Colombo, outros seis estabelecimentos comerciais em Curitiba foram vistoriados nesta quarta-feira (2). Um deles foi interditado e os agentes municipais aplicaram uma autuação administrativa.

Durante a vigência da bandeira vermelha em Curitiba, o comércio é considerado não essencial deve funcionar com restrições (delivery), além de respeitar o toque de recolher noturno.

As equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria Municipal do Urbanismo percorreram os bairros Sítio Cercado, Ganchinho, Pinheirinho, Capão Raso, Boqueirão, Cajuru, Água Verde, Centro, São Francisco, Bigorrilho e Alto da XV.

Mais ações de fiscalização são realizadas nesta quinta (3), em Curitiba, para evitar qualquer tipo de festa, aglomeração e verificar o cumprimento das atuais medidas restritivas contra a Covid-19.

Escreva um comentário