Jorge de Sousa – Paraná Portal
Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou nesta quinta-feira (29), a retirada na restrição do horário de funcionamento dos comércios e shoppings no município a partir desta sexta-feira (30) até o dia 7 de maio (sexta-feira).

Dessa forma, comércios e shoppings poderão funcionar com 50% de capacidade de público em qualquer horário de segunda a sábado. Aos domingos está autorizado apenas o serviço de delivery nesses locais.

As exceções são os serviços de comercialização de alimentos localizados nesses estabelecimentos, que poderão funcionar presencialmente aos domingos das 11h às 23h, com 50% de ocupação.

Também foram autorizados a retomada de atividades esportivas amadoras coletivas, desde que os estabelecimentos controlem a entrada de público e mantenham o uso obrigatório de máscara nas dependências.

Foram mantidos pela Prefeitura de Ponta Grossa o toque de recolher das 23h às 5h nas ruas do município, a determinação que supermercados funcionem na modalidade delivery aos domingos e que salões de beleza, barbearias e outros centros de estética atendam apenas com agendamento prévio e 30% da capacidade.

Por fim, restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar todos os dias, das 10h às 23h, com 50% de ocupação, enquanto as padarias e confeitarias terão horário de segunda a sábado, das 6h às 23h, e aos domingos, das 7h às 20h, também com metade da lotação.

Segundo números da Secretaria Municipal da Saúde, Ponta Grossa registra atualmente 11.975 casos ativos e lotação máxima nos 85 leitos de UTI disponibilizados nos hospitais privados e na Rede SUS (Sistema Único de Saúde).

Escreva um comentário