Destaques

Porto de Paranaguá tem megaoperação para coibir tráfico de drogas



Porto de Paranaguá tem megaoperação para coibir tráfico de drogas

A Administração dos Portos do Paraná, a Polícia Militar e Polícia Federal realizaram uma megaoperação contra o tráfico de drogas no Porto de Paranaguá.

Na noite desta terça-feira (9), um grupo de 20 homens, formado por integrantes da Guarda Portuária, militares e agentes federais, junto de cães farejadores, vistoriaram cerca de 109 veículos que saíram do terminal com destino à África.

Segundo o chefe da Unidade Administrativa de Segurança Portuária (UASP), major César Kamakawa, a ação é uma resposta ao aumento das apreensões nos embarques no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Segundo ele, as apreensões aumentaram 13 vezes neste ano.

A ação desta terça-feira teve início com a reunião estratégica dos grupos, às 18h30. Em seguida, por volta das 19h, os oficiais se deslocaram para dois pontos diferentes. Parte da equipe foi para o pátio em frente ao prédio Dom Pedro II, no cais, onde os 109 veículos para exportação estavam estacionados.

O restante do efetivo já se dirigiu ao berço 215, no TCP, onde o navio Grande Francia estava atracado. Das 19h30 às 20h30, conforme os 167 veículos importados, vindos da Alemanha, eram desembarcados, já passavam por vistoria.

Enquanto isso, os veículos de exportação eram deslocados para este mesmo local, para começar o embarque. Das 20h40 às 22h10, como todos os veículos com destinos ao Uruguai e África vistoriados, a operação foi concluída. A reunião de encerramento e relatório foi realizada às 22h30.



Source link

Escreva um comentário