Destaques

Preso homem suspeito de comandar quadrilha de roubo de cargas no Paraná

Foi preso, na manhã desta segunda-feira (28), um homem que é suspeito de comandar uma quadrilha especializada em roubo de cargas em Curitiba e Região Metropolitana.

O homem, de 44 anos, foi preso em um condomínio particular, em Fazenda Rio Grande, na RMC. Contra ele constavam dois mandados de prisão em aberto.

A PCPR (Polícia Civil do Paraná investigava roubos a agências bancárias quando chegaram até o suspeito.

Segundo o Delegado Rodrigo Brown do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), o preso é tido como um dos mais perigosos do Paraná. “Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, ele seria responsável por um grande número de roubos de cargas aqui na nossa região, aonde os motoristas eram mantidos como reféns no mato, geralmente ficavam aí até 48 de posse do motorista para que conseguisse fazer o encaminhamento da carga”, afirmou o delegado.

Conforme apurado pela polícia, o homem tem uma extensa ficha criminal desde o ano de 2006, com antecedentes por crimes de roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça.

Em maio, a PCPR prendeu a esposa do suspeito em uma chácara situada em Araucária, também na RMC. Na ocasião, foram recuperadas três carretas roubadas.

Redação Paraná Portal
Foto: Divulgação/PCPR

Escreva um comentário