Destaques

Preso sai cadeia após decorar informações de alvará de soltura de parceiro de cela



Um homem saiu da cadeia depois de decorar informações do alvará de soltura do seu parceiro de cela nesta quarta-feira (11), em Curitiba. As informações são da PC-PR (Polícia Civil do Paraná).

O caso aconteceu na DFRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) durante uma entrevista de verificação, por volta das 9h15. O homem decorou as informações do alvará de soltura e, quando foi indagado sobre os dados, todos foram confirmados.

POLÍCIA ACREDITA QUE PARCEIRO DE CELA FACILITOU FUGA AO PASSAR INFORMAÇÕES DE ALVARÁ DE SOLTURA

Em seguida, ele foi solto e, agora, é considerado fugitivo. Segundo a PC-PR, os dois parceiros de cela têm semelhanças físicas. O preso que colaborou para a fuga do parceiro irá responder pelo crime de facilitação de fuga.

O homem assinou um termo circunstanciado e foi liberado, já que tinha um alvará de soltura expedido em seu nome. O fugitivo irá responder por falsidade ideológica. Um inquérito policial foi instaurado sobre o caso.

Os crimes cometidos pelos dois não foram divulgados.

Leia abaixo a nota da Polícia Civil na íntegra:

“A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, segundo o delegado da unidade, um homem que estava preso na carceragem se passou por outro que possuía um alvará de soltura e se evadiu às 9h15 da manhã desta quinta-feira (11). Ambos estavam custodiados na mesma cela e possuíam notadas semelhanças físicas.

O homem que fugiu decorou as informações pessoais do outro e as informou durante entrevista de verificação, conseguindo ludibriar os agentes. Um Inquérito Policial foi instaurado sendo que o fugitivo irá responder por falsidade ideológica e o outro por facilitação de fuga. Equipes policiais realizam diligências para localizar o suspeito.”

 

Redação Paraná Portal

Escreva um comentário