Destaques

PRF apreende 13 celulares avaliados em R$ 25 mil na Grande Curitiba

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 13 celulares da marca Xaiomi durante uma fiscalização em São Luiz do Purunã, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quarta-feira (10).

Os aparelhos estavam em sacos plásticos debaixo do banco dianteiro do passageiro, em uma mochila no porta-malas e em uma bolsa no banco traseiro.

APARELHOS CELULARES ESTAVAM SEM NOTA FISCAL

Os agentes estavam realizando uma fiscalização de rotina, em frente a Unidade Operacional de São Luiz do Purunã, quando deram ordem de parada a um veículo Prisma. O automóvel era conduzido por uma mulher e tinha como passageiro um homem e um adolescente.

Durante as buscas no interior do veículo foram encontrados 13 aparelhos celulares da marca Xaiomi, de modelos diversos, sem nota fiscal. A mercadoria é avaliada em R$ 25 mil.

Para os policiais, o homem, de 37 anos, assumiu a propriedade dos aparelhos, e disse que pegou a mercadoria em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e levaria para o município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os aparelhos telefônicos foram apreendidos e serão encaminhados para a Receita Federal. O crime de descaminho que consiste em iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, tem pena de reclusão de um a quatro anos.

Redação Paraná Portal

Escreva um comentário