Destaques

PRF apreende remédios contrabandeados do Paraguai em tanque de combustível, na região Oeste

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu grande quantidade de remédios contrabandeados do Paraguai entre a madrugada e a manhã deste domingo (8) na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do estado.

Os medicamentos, que totalizaram mais de 56.000 comprimidos, foram apreendidos em duas abordagens de fiscalização, no posto da PRF que fica no km 714 da rodovia.

A primeira abordagem aconteceu na madrugada, por volta das 3h45. Os policiais pararam um utilitário Toyota Land Cruiser, com placas do Paraguai. Durante a fiscalização, foi localizado um fundo falso no tanque de combustível do veículo, onde estavam ocultos 54200 comprimidos de medicamentos abortivos e para disfunção erétil, importados ilegalmente do país vizinho.

Os ocupantes do carro foram presos em flagrantes e levados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Poucas horas depois, por volta das 06h30, os agentes fiscalizaram um ônibus de linha regular que saiu de Foz do Iguaçu e tinha como destino a cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Durante a abordagem, os policiais encontraram, armazenados em duas bagagens e ocultos no travesseiro de uma das passageiras grande quantidade de medicamentos, totalizando 2700 comprimidos diversos e 410 ampolas de anabolizantes importados de forma ilegal do Paraguai.

Foto: Divulgação/PRF

Aos policiais, a passageira disse que levaria os produtos até o município de Araraquara/SP. Ela foi presa e levada para a PF, em Foz do Iguaçu.

O crime de importação de medicamento sem origem tem uma pena prevista de 10 a 15 anos de prisão.

Redação – Paraná Portal
Foto: Divulgação PRF

Escreva um comentário