Paraná Portal
Foto: REUTERS/Fiona Hanson/Pool

Na manhã desta sexta-feira (9), a Família Real comunicou a morte de Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth 2ª, aos 99 anos. “Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, diz a nota.

Em fevereiro, o Príncipe foi hospitalizado após um mal estar e precisou passar por uma cirurgia cardíaca. No dia 16 de março, ele recebeu alta após permanecer 28 dias internado. Na época, a realeza britânica disse o problema não tinha relação com a Covid-19.

A causa da morte ainda não foi divulgada pela Família Real. Ainda não se sabe o dia e como será o enterro e o funeral do Príncipe Philip, já que seu desejo era uma cerimônia mais modesta, contrariando os costumes da Família Real.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo.”

O Príncipe Philip é muito admirado pelos britânicos porque sempre apoiou a Rainha Elizabeth 2ª, abrindo mão de suas vontades pela monarquia. Além disso, ele sempre quis manter a imagem de unidade da Família Real.

Escreva um comentário