Por Mesael Caetano

O advogado Mesael Caetano, entrevistou na última sexta-feira (15) o Professor Wilson Picler, no Programa Bate Pronto, transmitido pelas ondas da Rádio Cidade de Curitiba AM 670 e Paranaguá FM 97.3.

Durante a entrevista, Mesael parabenizou o presidente UNINTER pela gestão, e ainda relembrou sua passagem pela instituição como Professor. Durante a entrevista, o Professor Picler contou do seu amor pela educação, uma paixão que aconteceu logo cedo, da importância do seu pai Gabriel, como incentivador de sua busca pelo conhecimento, e falou também de sua passagem pela universidade Bezerra de Menezes e de sua pós Graduação na Unicamp.

Em 1980, com 16 anos, Picler se mudou para Curitiba e estudou no CEFET-PR, onde fez o segundo grau profissional, formando-se em 1985 no curso técnico em eletrônica. Em 1987, iniciou o curso de Física na UFPR e se formou em 1992. No ano seguinte, conclui o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia da Ciência, na Unibem, e inicia o mestrado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1996, fundou o Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX), embrião do Grupo Educacional Uninter, por conseguinte a FACINTER e por fim UNINTER.

O professor falou da grandiosidade da UNINTER, presente em 700 cidades do Brasil, com  400 mil alunos, em oito países do mundo, e destacou que “educação é prosperidade”.

Na entrevista foram discutidos sobre outros temas do país e para finalizar o encontro, Mesael convidou o Professor Picler para participar seu programa que é diário. “Faço questão de ir ao seu programa. Pois sei da credibilidade e a audiência, e isso para nossa instituição é muito bom, comentou o Professor Picler.

O Programa Bate Pronto, onde Mesael Caetano divide a bancada com o comunicador Fábio Antônio vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19 horas, pela Rádio Cidade AM 670 e FM 97,3 de Paranaguá, além de ser transmitido pelas redes sociais.

Escreva um comentário