Paraná Portal
Foto: Jonathan Campos/AEN

O governador Ratinho Junior (PSD) voltou a se comprometer que toda a população adulta (com 18 anos ou mais) estará vacinada contra a Covid-19 até o fim de 2021. Em entrevista à rádio CBN Maringá, ele falou sobre o ritmo da vacinação no Paraná um dia antes dos imunizantes destinados aos trabalhadores da Educação serem distribuídos.

“Vamos avançando. Se a Fiocruz manter o cronograma, acredito que a gente consegue chegar em dezembro com 80% da população vacinada. Temos tido uma média de 300 mil doses por semana. O ideal é ter muito mais, mas é uma média de garantia de ter sequência de vacinação”, avaliou Ratinho.

O governador ainda esclareceu a defasagem que aconteceu no número de vacinas entre o Paraná e o Rio Grande do Sul. Apesar da

“Peguei o Ipardes para cobrar isso de forma técnica. No RS, tem quase 400 mil idosos a mais que o PR. Temos mais população, mas eles têm mais idosos. Nessa faixa de 60 anos ou mais, eles recebiam mais doses. Conforme vai descendo, o Paraná vai receber mais vacinas”, explicou ele.

VACINAS NO PARANÁ

Conforme a secretaria estadual, o Paraná acumula 983.666 casos confirmados e 23.780 mortes por covid-19.

Desde o início da vacinação até esta segunda-feira (10), o Paraná vacinou 1.935.530 pessoas. Ao todo, 2.991.613 doses foram aplicadas, das quais 1.056.083 se referem à dose de reforço.

Até agora, o Estado recebeu do Ministério da Saúde um total de 4.116.460 de doses, somados os imunizantes CoronaVac e AstraZenca/Oxford.

ENTREVISTA DE RATINHO JUNIOR

Confira a entrevista completa de Ratinho na CBN Maringá:

Escreva um comentário