Vinicius Cordeiro – Paraná Portal
Foto: Divulgação/Real Madrid

Real Madrid vence Celta de Coudet e assume liderança provisória do Espanhol

O Real Madrid derrotou o Celta de Vigo, treinado por Eduardo Coudet, pelo placar de 2 a 0 neste sábado (2) e se tornou líder, de forma provisória, do Campeonato Espanhol 20/21. O time merengue contou com os gols de Lucas Vázquez, eleito o melhor da partida, e Asensio para triunfar no duelo da 17ª rodada, realizado no estádio Alfredo Di Stéfano.

O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos de jogo. Asensio faz boa jogada pela esquerda e cruzou para Vázquez cabecear firme às redes. A dupla trocou as funções e ampliou a vantagem aos sete minutos da etapa final. Após vacilo na saída de bola do Celta, Modric recuperou a bola e acionou Lucas Vázquez. Ele encontrou Asensio e o atacante espanhol bateu com o pé esquerdo para definir o marcador.

ATLÉTICO DE MADRID ULTRAPASSAR REAL E VOLTAR À LIDERANÇA DO ESPANHOL AMANHÃ

Com o resultado, o Real Madrid aparece em primeiro lugar da classificação com 36 pontos. Contudo, o Atlético tem um ponto a menos e encara o Alavés, fora de casa, neste domingo (3), às 12h15 (horário de Brasília). Além disso, vale lembrar que os colchoneros têm outros dois jogos a menos na competição. Ou seja, o time de Diego Simeone pode chegar a oito pontos de vantagem sobre o Real se vencer todos os confrontos a serem realizados.

Com 23 pontos, o Celta se mantém na oitava posição e viu o jejum de seis jogos sem derrota acabar. Mesmo assim, o trabalho de Eduardo Coudet é bastante elogiado na Espanha. Ele assumiu a equipe na zona de rebaixamento e já está na parte de cima da classificação.

A próxima rodada do Campeonato Espanhol está marcada para o outro final de semana (dias 9 e 10). O Real Madrid visita o Osasuna enquanto o Celta recebe o Villareal.

Escreva um comentário