Cidades

Roda-gigante do Natal de Curitiba começa a funcionar nesta quinta-feira

A roda-gigante iluminada, de 20 metros de altura, que está na Praça Santos Andrade, em Curitiba, começa a funcionar nesta quinta-feira (28), às 19h. A atração gratuita faz parte da programação de Natal da cidade.

A estrutura a roda-gigante faz parte da Vila de Natal, que também tem a Casa do Papai Noel, apresentações musicais em um palco em frente as escadarias do prédio histórico da UFPR e o inédito e divertido Monstro das Neves, personagem que dará “bom dia” com um forte rugido e que irá circular pela praça brincando com as crianças.

Além disso, o local terá a tradicional feira com 13 barraquinhas de artesanato e gastronomia e um espaço onde serão oferecidas aulas de culinária ministradas por chefs da capital e convidados. A roda-gigante fica aberta até 23 de dezembro.

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 pode ser conferida no link.

OUTRAS ATRAÇÕES

Às 13h, o Bosque Alemão, no bairro Vista Alegre, começa a expor a maquete com bolachas natalinas que reproduzem casas, Papai Noel, presépio e pontos turísticos de Curitiba. A atração fica na Cidade do Pão de Mel, decoração especial do Oratório de Bach, que recebeu ainda uma árvore de Natal de 10 metros de altura.

Nos fins de semana, as crianças poderão também participar de oficinas de decoração de biscoitos e fazer selfies com o Papai e a Mamãe Noel. A Cidade do Pão de Mel e a maquete vão ficar no Bosque Alemão até 6 de janeiro.

Às 19h30, a Igreja do Bom Jesus, na Praça Rui Barbosa (Centro), recebe o 21º Concerto Beneficente Natalino de Órgão. No espetáculo beneficente, músicos de vários estados vão executar repertórios de Natal no órgão da igreja, acompanhados de solistas, instrumentistas e dos corais Canarinhos de Campo Largo e Bom Jesus. O ingresso é um produto de higiene pessoal.

A programação de quinta-feira terá ainda o primeiro passeio da Maria Fumaça da concessionária de trens Rumo, toda iluminada e ornamentada com adereços natalinos. O apito da composição voltará a ser ouvido a partir das 20h30 (a composição não leva passageiros), quando também ocorre espetáculo Rumo ao Natal em frente à sede da concessionária, no Cajuru.

Outras atrações do dia do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais são a apresentação final do balé O Quebra-Nozes, com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, no Teatro Guaíra (20h, a partir de R$ 50); e o concerto natalino gratuito dos alunos e professores do Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no auditório do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico (20h).

Redação Paraná Portal

Escreva um comentário