Cidades

Semana Jovem Curitiba leva esportes e cultura aos bairros nesta semana

Os Centros de Esporte e Lazer da Prefeitura de Curitiba, os ginásios das Ruas da Cidadania e os dois Centros de Iniciação ao Esporte – Praças Olímpicas do Cajuru e da CIC vão ser tomados pela juventude ao longo desta semana. Desde segunda-feira (8) até sábado (13), a Prefeitura promove a Semana Jovem Curitiba.

Os eventos gratuitos são feitos nas dez regionais da cidade pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e envolvem outros órgãos da Prefeitura. O objetivo é apresentar aos jovens os serviços oferecidos pelo município, como habitação, saúde, ação social, prevenção ao uso de drogas e também as ações esportivas e culturais que acontecem nos bairros.

Aulas de capoeira, patinação, taekwondo e muay thai, treino de futebol americano, festival de voleibol, treinão de judô, aulão de ritmos e apresentação de ginástica artística são algumas das atrações ao longo da semana. Todas as atividades e programação da Semana Jovem Curitiba podem ser conferidas no site da prefeitura. http://mid.curitiba.pr.gov.br/2019/00256242.pdf

Um dos destaques será a Copa Noturna de Futsal Masculino, na Regional Tatuquara. Os jogos serão disputados das 23h de sexta-feira (12) às 5h de sábado (13) no Centro de Esporte e Lazer Santa Rita. Informações sobre as inscrições deste torneio podem ser obtidas no núcleo da Smelj Tatuquara, pelo telefone 3221 2652.

A Semana Jovem Curitiba será encerrada com um grande festival na Praça Santos Andrade, no sábado (13/4). Das 9h às 14h serão oferecidos serviços e atividades gratuitas.

Haverá apresentações musicais e culturais do Talento Jovem, exposição e informações sobre o mercado de emprego da FAS Trabalho, exposição da Agência Curitiba com trabalhos feitos por jovens, atividades de lazer. A Secretaria Municipal da Saúde fará distribuição de material de prevenção ao tabagismo e o Conselho Municipal da Juventude fará exposição de serviços ofertados.

(Foto: Guilherem Dalla Barba/SMELJ)

Escreva um comentário