Destaques

Shoppings recebem liberação para serem abertos com restrição em todo Paraná

Shoppings, centros comerciais e galerias receberam nesta sexta-feira (22) uma nota orientativa da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) para retomarem seus serviços em todo Paraná.

Entre as obrigações para os shoppings fica estabelecido o horário de funcionamento entre 12h e 20h, sendo possível mudanças na faixa de horário sem passar do limite de oito horas.

Cada espaço dos shoppings, incluindo sanitários e demais áreas comuns, terá a proporção máxima de uma pessoa a cada nove metros quadrados. Além disso, será cumprido o afastamento de dois metros entre clientes e funcionários.

Dessa forma não serão permitidos a abertura de cinemas e a realização de atividades de lazer, como praças de entretenimento e espaços para crianças.

Já as praças de alimentação não poderão servir alimentos no modelo self-service e bebidas alcoólicas aos clientes. Cada mesa terá que ser separada por dois metros e limpa logo após o uso, além do acesso ao local ser controlado por funcionários do shopping.

Por fim, está vedada a presença de pessoas de grupo de risco -idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas, além de crianças menores de 12 anos e pessoas com sintomas de síndrome gripal.

Jorge de Sousa – Paraná Portal

Escreva um comentário