Cidades

Smart City Expo 2019 supera expectativas e recebe 6,7 mil visitantes

O Smart City Expo Curitiba 2019, que ocorreu nos dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui, recebeu 6,7 mil visitantes, um crescimento de 25% em relação ao público de 5,4 mil pessoas que visitou a exposição e participou das conferências no ano passado. A participação dos congressistas e dos expositores foi à altura da segunda edição do fórum em Curitiba, que se consolida no seleto grupo de smart cities sede de um evento chancelado pela Fira Barcelona. O fórum internacional já foi realizado em cidades como Kyoto (Japão), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia) e Buenos Aires (Argentina).

Durante os dois dias do Smart City Expo Curitiba 2019, as inovações desenvolvidas em Curitiba chamaram a atenção de quem visitou a exposição e participou do congresso. No Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço da capital na área de feira do evento, foram mostradas as soluções e produtos de 70 startups que fazem parte do ecossistema de inovação da cidade, bem como ações do município para melhorar o dia a dia da população. Iniciativas da Prefeitura como os aplicativos Saúde Já e Curitiba App, os Faróis do Saber e Inovação, o programa Nota Curitibana e o Worktiba Barigui foram destaques no fórum internacional.

Na área de congresso do Smart City Expo Curitiba, 85 especialistas de todo o mundo apresentaram propostas para cidades inteligentes. Nomes como Brooks Rainwater, membro da Liga Nacional das Cidades dos Estados Unidos, e o empresário Bibop Gresta, cofundador da Hyperloop Transportation Technologies, debateram no fórum internacional temas relacionados como planejamento urbano, mobilidade, governança, novas tecnologias e sustentabilidade.

O Smart City Expo Curitiba 2019 foi organizado pelo iCities, empresa curitibana especializada em soluções para smart cities, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Vale do Pinhão. O evento brasileiro é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, realizado anualmente em Barcelona.

(Foto:Lucilia Guimarães/SMCS)

Escreva um comentário