Cidades

Smart City Expo Curitiba 2019 e outros eventos marcam a programação de aniversário da cidade

O Smart City Expo Curitiba 2019, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, será o principal evento da programação de aniversário da Curitiba da próxima semana. Mas até sexta-feira (22), a Prefeitura promoverá várias inaugurações e eventos para celebrar os 326 anos da capital, como o Mutirão Social Viva Curitiba que Não Dorme, que irá reunir serviços do município na Praça Rui Barbosa.

A ampla programação começa nesta terça-feira (19), com três inaugurações no centro da cidade: O Sacolão da Família da Praça Rui Barbosa; a quarta loja de souvenires #CuritibaSuaLinda, no Centro Cultural David Carneiro; e a Central de Encaminhamento Social 24 horas da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Francisco Torres. Ainda na terça-feira (19), a Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa, recebe a segunda apresentação da peça teatral sobre a história da fundação de Curitiba, além do Ônibus Lilás, que oferecerá orientação às mulheres. Até o dia 11 de abril, o espetáculo sobre a fundação de Curitiba passará por todas as regionais da Prefeitura.

Na quinta e sexta-feira (21 e 22), ocorrerá a segunda edição do Smart City Expo Curitiba 2019, maior evento internacional sobre cidades inteligentes, que será dividido em duas áreas, o congresso, que terá 85 palestrantes, e a feira de exposição de soluções inteligentes, onde estará o Smart Plaza Vale do Pinhão. O espaço irá reunir startups da capital que estão criando tecnologias e soluções para a chamada “revolução cotidiana”, aquela que muda o dia a dia das pessoas e também ajuda a rever a dinâmica e o planejamento das cidades, tornando-as ainda mais inteligentes.

A programação da semana ainda terá, na sexta-feira (22), as comemorações do Dia Mundial da Água, no Guabirotuba; e o Mutirão Social Viva Curitiba que Não Dorme, no Centro. Promovido pela FAS, o evento será voltado a pessoas em situação de rua e irá reunir, na Praça Rui Barbosa, serviços de várias secretarias, como atendimento social, cadastro para benefícios e intermediação de mão de obra com o Sine Móvel, além de atividades de lazer e culturais. Grupos voluntários participarão do mutirão com a distribuição de lanches e refeições, no Expresso Solidariedade.

Foto: Arquivo google

Escreva um comentário