Redação – Paraná Portal
Foto: Andressa Placeres

A startup curitibana e-Delas e o Instituto Dona De Si fecharam uma parceria cuja proposta é acelerar talentos femininos, de microempreendedoras até altos cargos de liderança. A e-Delas terá um espaço dentro da plataforma do instituto, com foco para aulas de formalização de empresas, precificação e tributação para MEIs.

A contadora Paloma Grubba é sócia da startup, que oferece ensino empreendedor financeiro para mulheres por meio de cursos e especializações. Recentemente, a e-Delas lançou uma rede social própria, que permite interação por meio da troca de mensagens, publicação de posts, criação de redes de contato privadas e participação em grupos e eventos voltados para mulheres, além de ofertar a participação em cursos e eventos de temas específicos, como artesanato, gastronomia e finanças.

“Para nós, é uma notícia sensacional, pois vamos unir forças com uma entidade de renome nacional e que faz muito pela independência de milhares de mulheres, trabalhando de forma efetiva para que elas tenham um papel de destaque na sociedade”, comemora Paloma Grubba.

Já o Instituto Dona de Si tem o objetivo de acelerar talentos femininos nas mais diversas áreas, além de apoiar as mulheres que precisam de ajuda para se desenvolver no mercado de trabalho. A fundadora é a atriz, autora, empresária e empreendedora social Suzana Pires. “É uma alegria imensa firmar essa parceria, pois é uma maneira efetiva de auxiliar as empreendedoras brasileiras nas áreas financeiras das suas empresas, para que, com isso, elas possam se tornar, cada uma delas, uma dona de si”, afirma.

Suzana Pires é fundadora do Instituto Dona de Si
A atriz, autora, diretora e fundadora do Instituto Dona de Si, Suzana Pires. (Foto: André Nicolau)

Suzana Pires é a primeira atriz que também é autora de novela do Brasil. Depois que começou a escrever uma coluna sobre empreendedorismo feminino, surgiu a ideia de criar o Instituto Dona De Si, para auxiliar as mulheres no mercado de trabalho.

Escreva um comentário