Cidades

Tatuquara e CIC têm obras de drenagem e áreas de lazer em Curitiba

Os bairros Tatuquara e Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na zona sul da cidade, estão ganhando obras de drenagem e novas áreas de lazer. As melhorias são resultado de esforços conjuntos das secretarias municipais de Obras Públicas e do Meio Ambiente. No Tatuquara, na Rua Desembargador Joaquim Ferreira Guimarães, nas proximidades do cruzamento com a Rua Paulo Zinher, o Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras está concluindo nos próximos dias o prolongamento da galeria de águas pluviais existente e o aterro que irá ampliar a área da praça que existe no local.

Até o final do mês de abril, no mesmo lugar, a Secretaria do Meio Ambiente finaliza as mudanças no cenário da antiga praça, que tinha apenas um campo de futebol. Agora, haverá mais espaços adequados para a prática de esportes, com outras canchas e pista de caminhada de 160 metros, além de brinquedos, como escorregador e gangorra, e espaços de convivência com bancos e pergolado (abrigo). O projeto propõe atender a toda a comunidade nos mais diversos usos e novo paisagismo com árvores nativas.

O Departamento de Iluminação da Secretaria de Obras também está implantando um sistema para iluminar as canchas de areia e a área de recreação. A implantação de uma galeria pluvial de grande porte está entre as mudanças na Rua Romeu Felipe Bacelar, na CIC. A área, que antes sofria com alagamentos e acúmulo de entulhos descartados de forma irregular, está passando por uma transformação, que incluirá a construção da área de lazer Vila Verde.

Com campo de futebol de grama, kit ginástica e parquinho, a praça deve ser concluída até o final do mês de junho e atende a uma demanda antiga da população. Além disso, estão previstos a implantação de calçada ao longo da rua e uma pista de caminhada com circuito de 440 metros. Uma área de estar com bancos e pergolado e mais 59 mudas de árvores nativas vão completar o espaço. A execução das obras de drenagem das áreas, tanto do Tatuquara quanto da CIC, deve ser concluída ainda na primeira quinzena de abril.

(Foto:Luiz Costa/SMCS)

Escreva um comentário