Redação – Paraná Portal
Foto: Martha Feldens/Paraná Portal

Tempo vira e chuva atinge Curitiba e região; existe alerta de tempestades no Paraná

O tempo virou no início da tarde desta segunda-feira (18), em Curitiba e região metropolitana. O céu ficou repleto de nuvens carregadas e a chuva começou a cair forte em alguns bairros como Fazendinha, Cajuru, Centro Cívico, Alto da Glória, Juvevê e Pilarzinho, além de outros municípios como Pinhais e Colombo. Isso confirma a possibilidade de tempestades do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para todo o Paraná.

Segundo a previsão do tempo do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão do tempo é de chuva em todas as regiões do estado. Há previsão de tempestades com raios e rajadas de vento sobre grande parte do Paraná. Os maiores acumulados de chuva estão previstos para as regiões norte, noroeste, centro-sul e litoral.

Para conferir a previsão do tempo completa em todo o Paraná, clique aqui.

Por fim, a chuva não deve atrapalhar a chegada das vacinas de covid-19 no Paraná. O avião que transporta as doses de Coronavac tem previsão de chegada no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 18h40. Contudo, o Ministério da Saúde está com problemas na logística para diversos estados, então é possível que o horário possa ser adiado. Caso isso aconteça, o governo estadual deverá adiar o ato simbólico no qual vai vacinar três profissionais de saúde no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Nesta terça, os imunizantes serão distribuídos aos 399 municípios paranaenses para que a vacinação seja iniciada na quarta-feira (20), às 10h.

TEMPO: CURITIBA E PARANÁ EM ALERTA DE TEMPESTADES

Paraná e Santa Catarina têm alerta laranja, que representa perigo médio, existe chance de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, com ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora, e queda de granizo.

As pancadas de chuva podem causar corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos. Se qualquer ocorrência desse tipo acontecer, a prefeitura de Curitiba divulga balanços.

Para obter mais informações ou casos de emergência, é possível ligar para a Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Escreva um comentário