Redação – Paraná Portal
Foto: Divulgação/Copel

O temporal que atingiu o Paraná nas primeiras horas desse sábado (22) afetou o abastecimento de energia elétrica em várias regiões do Estado. Segundo a Copel, cerca de 52 mil unidades consumidoras estavam sem luz no período da manhã.

A companhia alega que os desligamentos estão relacionados às fortes chuvas, acompanhadas de ventos e descargas elétricas, que atingiram simultaneamente várias regiões do Paraná durante a noite e a madrugada.

De acordo com a Copel, as regiões mais atingidas foram o Oeste, Centro-Sul e Leste.

Ao todo, a companhia colocou mais de 300 eletricistas trabalhando emergencialmente durante a madrugada e agora está com cerca de mil profissionais de manutenção e obras nas ruas.

CURITIBA SEM LUZ

Em Curitiba e região metropolitana, cerca de 17 mil unidades consumidoras permaneciam sem energia até durante a manhã. Cada unidade, em média, atende quatro pessoas.

Eram 5,8 mil unidades consumidoras prejudicas em Curitiba, 2,6 mil em São José dos Pinhais e 2,2 mil em Campina Grande do Sul.

TEMPORAL NO PARANÁ

Uma forte chuva com ventos intensos atingiu grande parte do Paraná na madrugada deste sábado (22).

Segundo o Simepar (Sistema de Meteorológico do Paraná), a tempestade chegou a ter rajadas com mais de 100 quilômetros por hora em alguns locais. Em Curitiba, a prefeitura registrou quedas de árvores enquanto os moradores registraram sensação de medo nas redes sociais.

Conforme o Simepar, as áreas de instabilidade avançaram sobre o Estado com rajadas de vento moderadas e fortes.

“Os maiores acumulados de chuva estão sobre as regiões sudoeste e sul do Paraná, onde já foram registrados 53,2 milímetros em Palmas”, apontou a meteorologista Lidia Luísa Mota.

Até às 4h20, o maior índice registrado foi na estação de Entre Rios, na região central do Paraná, com vento de até 108 quilômetros por hora.

Em Curitiba, as rajadas chegaram a 76 km/h, segundo o Simepar.

Escreva um comentário