Cidades

UEM recebe inscrições para Vestibular de Inverno

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu nesta segunda-feira (8) o prazo de inscrição para o Vestibular de Inverno. As inscrições são online e devem ser feitas pelo endereço www.vestibular.uem.br. As provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de julho em onze cidades paranaenses em que os vestibulando poderão optar no ato da inscrição: Maringá, Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel. Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Para este concurso a UEM oferece 1.494 vagas, em cerca de 70 cursos de graduação. Do total de vagas 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais, que beneficia estudantes de baixa renda.

Os candidatos terão até o dia 8 de maio para se inscrever no concurso. A taxa, no valor de R$ 156, pode ser paga até 10 de maio. A UEM aceita pedidos de isenção da taxa, mas para isso o interessado deve estar regularmente cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal. As solicitações devem ser feitas de 8 a 16 de abril pela internet.

Nos dois dias de vestibular as provas ocorrem no período da tarde, das13h50 às 19h. No domingo, dia 14 de julho, os candidatos responderão as questões de conhecimentos gerais e mais a redação com a exigência de apenas um gênero textual.

Na segunda-feira, 15 de julho, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. Além da prova de Conhecimentos Específicos cujas disciplinas estão relacionadas com o curso escolhido.

Para entrar em sala de prova será necessário apresentar um documento de identificação original e com foto. Fotocópias, versões digitalizadas ou documentos sem foto não serão aceitos. O resultado do Vestibular de Inverno 2019 será publicado no dia 16 de agosto. Quem for aprovado garantirá vaga na UEM para o letivo em 2020.

Outras informações pelo telefone 44 3011-4450. O atendimento é feito de segunda a sexta das 7h40 às 11h40 e 13h30 às 17h30. Informações também no Manual do Candidato.

(Foto:Divulgação/UEM)

Escreva um comentário